02 - O Plano de Deus - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
O Plano de Deus
Gênesis 1:24-31
 
Antes de criar o ser humano, Deus havia criado todos os tipos de animais e disse que aquilo era bom. Para “caprichar” e completar sua criação, Deus fez o ser humano e disse que isto era muito bom.
 
Desde a eternidade Deus planejou a criação do homem e da mulher que seriam à Sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Por isso, somos muito especiais!
 
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)
 
Nos somos a imagem de Deus, o que quer dizer que sua imagem se expressa tanto através de características masculinas quanto femininas. Isto pode ser uma surpresa para alguns, mas é verdade.
 
Também devemos lembrar que o Deus Pai é Espírito e não masculino, nem feminino.
 
Portanto, Jesus Cristo O revelou por completo na encarnação: Jesus Cristo descreveu-se a Si mesmo no Reino de Deus como o noivo na parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13)
 
Paulo comparou o relacionamento entre cristo e a igreja com o casamento (Efésios 5:22-33).
 
Casamento é uma instituição criada por Deus a fim de demonstrar de forma visível o Seu amor e também como este amor se expressa em relacionamentos humanos em geral.
          
O homem e a mulher foram feitos um para o outro em casamento, não somente para sexo, mas para compromisso. Sim, Deus criou o SEXO para prazer do homem e da mulher e para o prazer de conceber filhos.
 
Mas Deus criou o sexo também para ser “curtido” somente no contexto de casamento. E é assim para nossa própria proteção. (Gênesis 2:24).

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)
 
Quando ocorre sexo fora do casamento, falta a sólida estrutura que somente o amor verdadeiro e o compromisso podem firmar. A primeira área ameaçada é a confiança mútua.
 
A moça sente que seu namorado vai abandoná-la. O moço começa a ver sua namorada como uma espécie de “vagabunda”. Tudo isso porque resolveram se envolver intimamente sem a proteção do amor conjugal  e sem a benção de Deus e da família.
  
Sabemos que quando estamos fora da vontade de Deus, nada dá certo e há muito sofrimento.
 
A decisão é sua! O que pretende fazer?  (Deuteronômio 11:26-28)
 
26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
 
27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
 
28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
 
Aplicação pessoal: Ore diariamente para que Deus lhe dê os motivos corretos para que você possa seguir o Seu plano e tenha uma convicção que lhe protegerá de satisfazer seus próprios desejos sexuais fora do tempo.
 
Espero que, ao terminar de ler este estudo, pare para fazer uma reflexão, de como você está vivendo perante a sociedade ou perante a Palavra de Deus, ainda dá tempo de mudarmos nossa posição e voltarmos para Deus, obedecendo Sua palavra.
 
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
 
Pr. Valdi G. Souza
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo