Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
								
O valor da vida
Salmos 139:13,14
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. 
  14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 
  Helena é uma boa moça, mas tem um problema muito sério. Na semana passada ela percebeu que estava com dois meses de gravidez. Ela só tem dezesseis anos de idade e lhe falta ainda dois anos para terminar o curso secundário. 
  Ela é estimada e respeitada por seus amigos e amigas, mas agora lhe aconteceu isso!
 Há um ano Helena assistiu a um conserto de música cristã e se converteu a Cristo. Mas, sem receber incentivo de seus pais ou amigos que não eram cristãos, Helena percebeu que seu relacionamento com Cristo foi declinando. Assistia aos cultos só ocasionalmente.
  Ela começou a sair com um rapaz não convertido. Agora esse mesmo rapaz lhe está dizendo que ela deve praticar um aborto. Ele apresenta a Helena muitas razões “praticas” pelas quais ela deve fazê-lo.
a) Por que a vida se mostra tão complicada de repente?
  Helena não quer praticar o aborto, mas seu namorado a está forçando. Parece que só há uma saída. Helena está pensando em suicídio. Mas ao mesmo tempo ela está consciente do valor que Deus dá à vida. 
  b) O que Deus diz a respeito da vida?
c)  O que Ele diz a respeito do aborto e do suicídio? 
1) Uma dádiva preciosa
  Deus é o criador de todas as coisas. Porém, o homem deve ter mais que um relacionamento biológico com Deus. (Gênesis 2:7)
   E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gênesis 2:7)
Você foi feito à imagem e semelhança de Deus, e recebeu a capacidade de conhecer a Deus intimamente. (Gn 1:26)
  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)
  Só os seres humanos foram criados com o desejo de ter um relacionamento pessoal com Deus. 
A humanidade pecaminosa tenta deformar a verdade. O ser humano é mais que matéria evoluída. Você não é um objeto que possa ser usado e depois jogado fora.
  Deus diz que a vida é preciosa porque Ele criou você.(Jó 33:4)
  O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. (Jó 33:4)
 Para ter uma perspectiva do valor da vida, é necessário você vê-la do ponto de vista de Deus.
  Quando você faz isso, você compreende que sua existência não é um acidente, Deus criou você com um propósito. Mesmo que você cometa erros, pode ser perdoado, restaurado e abençoado por Deus.
Basta pedir-lhe essas coisas. O pior que você pode fazer é crer na mentira de que a vida “não vale nada” e que você pode tirá-la
   2) O aborto
   O mundo está cheio de pessoas que procuram prazeres. Como resultado, muitos vêem o sexo como “esporte do contato”. Milhões de pessoas aceitam e praticam relações sexuais antes do casamento.
Tais perspectivas têm resultados desastrosos, como doenças, frustrações e gravidez inesperadas. “Mas gravidez não é problema – dizem alguns. – É só abortar essa massa de carne que você não deseja.”
  Mas não acredite nessa mentira! Essa “massa de carne” (o feto) é um bebê com vida.
  Qualquer pessoa com o conhecimento da embriologia (a ciência que estuda a formação e a vida dos embriões) compreendem que a vida humana se inicia no momento da fecundação. A Bíblia fala claramente da vida antes do nascimento. (Salmos 139:13) 
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. (Salmos 139:13)
  Obs: O plano de Jesus Cristo para a vida, é que seja plena, em abundância.
  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
   3) O suicídio
   O suicídio entre os jovens está aumentando em proporções gigantescas. Muitos jovens pensam que os problemas da vida não têm solução, e se suicidam. Paulo também conheceu uma pessoa que se sentiu assim, mas ele demonstrou que existe uma esperança viva. (Atos 16:25-28)
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
  26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. 
27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. 
28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. 
   Já que Deus é o autor da vida, o suicídio não é uma opção. Ao tirar sua própria vida, você estará tentanto ser seu próprio deus. Em outras palavras, a “vitima” do suicídio essencialmente está dizendo: “Eu me encarreguei de meus próprios problemas em lugar de deixar que Deus os resolva.”
  Se você algum dia pensar que já não vale a pena viver, olhe para Jesus. Ele veio dar a você vida em abundância, uma vida que vale a pena ser vivida. (João 10:10)
  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
   Espero que, ao terminar de ler este estudo, pare para fazer uma reflexão, de como você está vivendo perante a sociedade ou perante a Palavra de Deus, ainda dá tempo de mudarmos nossa posição e voltarmos para Deus, obedecendo Sua palavra.
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
Pr. Valdi G. Souza