A Bíblia - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
A Bíblia
 
NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)
 
A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo. Ela é o livro mais famoso e mais produzido no mundo. Seus 66 livros foram escritos por mais de 40 pessoas, das mais diferentes profissões, culturas e nacionalidades, durante um período de cerca de 1.500 anos.
 
Nela se encontram os mais variados gêneros literários, como histórias, biografias, leis, poesias, hinos, canções, provérbios, cartas, sermões, profecias e visões, que mostram como Deus se relaciona com a humanidade. Sua incrível uniformidade faz da Bíblia um livro singular, que só poderia ter sido escrito sob inspiração divina.
 
De fato, ela mesma reivindica uma inspiração especial de Deus: a expressão "e Deus disse", ou equivalente, ocorre mais de 2.600 vezes.
 
Jesus Cristo mesmo sancionou o Antigo Testamento, citou-o e viveu em harmonia com seus ensinos. Ele aprovou a autoridade da Bíblia e sua veracidade.

Existem muitos livros religiosos no mundo que dizem muitas coisas boas. Mas somente a Bíblia está repleta de profecias, tanto já realizadas, como ainda por realizar.
 
A Bíblia nunca errou no passado, e não erra no presente e não errará no futuro. Isto sustenta a sua inspiração por Deus (2 Timóteo 3:16).
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (II Timóteo 3:16)
 
Deus é o criador de todas as coisas, por Ele existimos e por Ele somos resgatados da condição de pecador. (Isaias 44:24)
 
Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; (Isaias 44:24)
 
Então Ele é também o criador do tempo. Tudo está debaixo do Seu controle, somente Deus, então, sabe ao certo o que acontecerá no futuro, nosso futuro.

Profecias cumpridas são uma forte evidência de que Deus é o autor da Bíblia porque, quando verificamos a probabilidade matemática de uma profecia ser totalmente cumprida, rapidamente vemos um projeto, um propósito e uma mão guiando os fatos por trás da Bíblia.
 
Se somente uma profecia houvesse falhado, então nós saberíamos que Deus não é verdadeiramente Deus, porque o criador de todas as coisas, inclusive do tempo, não poderia errar em predizer o futuro. (Isaias 46:9-10) (Deuteronômio 18:22)
 
9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
 
10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
 
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. (Deuteronômio 18:22)
 
Um texto muito interessante da Bíblia, onde temos uma descrição detalhada da crucificação 1.000 anos antes de Jesus Cristo ter nascido, depois de ler este texto, qualquer um dirá: "É a crucificação de Jesus Cristo." Mas o texto foi escrito 1.000 anos antes de Jesus nascer. O mais incrível ainda é que a morte por crucificação ainda não havia sido inventada! (Salmo 22:12-18)

12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
 
13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
 
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
 
15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
 
16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
 
17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
 
18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
 
Como você acha que uma coisa assim poderia ter acontecido?
 
Existem muitas outras profecias na Bíblia, como o lugar do nascimento de Jesus, indicado muito tempo antes. (Miquéias 5:2)  

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias 5:2
 
Que Ele nasceria de uma virgem. (Isaías 7:14)
 
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Isaías 7:14)
 
Que o seu lado seria perfurado (Zacarias 12:10)

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. (Zacarias 12:10)

Sendo assim podemos acreditar na veracidade da Bíblia, mesmo que muitas pessoas não acreditem e tentem desacredita-la, nós continuaremos a pregar e ensinar essa palavra que nos traz alivio e consolo nos mementos mais difíceis da nossa vida.
 
Espero que, ao terminar de fazer essa leitura, pare para fazer uma reflexão, de como você está vivendo perante a sociedade ou perante a Palavra de Deus, ainda dá tempo de mudarmos nossa posição e voltarmos para Deus, obedecendo Sua palavra.
 
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
 
Pr. Valdi G. Souza
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo