A Família uma instituição criada por Deus - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
A Família uma instituição criada por Deus
 
Atualmente estamos convivendo com uma sociedade, onde o casamento não está sendo respeitado como uma instituição criada por Deus.
 
Afinal para se constituir uma família de uma maneira correta e solida, começa através da união do homem e da mulher através do casamento.
 
As pessoas estão olhando para a família apenas como instituição social, que pode iniciar e terminar a qualquer momento, não levando em consideração as profundas feridas que ficaram aberta na vida das pessoas envolvidas.
 
A atual sociedade que estamos vivendo, tem deturpado os valores morais e éticos, de como deveria ser essa família criada por Deus.
 
Obs: O mais importante não é a minha opinião ou o que penso a respeito desse assunto, ou a opinião de um teólogo, um advogado, um sociólogo ou um juiz que conheça muito bem as leis.
 
Mas se você acredita em Deus e reconhece que a Bíblia é a Palavra de Deus, quero deixar esses textos para meditação.
 
A idolatria e depravação dos gentios - Romanos 1:18-32
 
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
 
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
 
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
 
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
 
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
  
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
  
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
 
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
 
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
  
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
 
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
 
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
 
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães
 
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
  
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
 
I Coríntios 6:9-10
 
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
 
10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
 
Uniões abomináveis - Levítico 18:19-30
 
19 E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,
 
20 Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.
 
21 E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR.
 
22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
 
23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
 
24 Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
 
25 Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores.
 
26 Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
 
27 Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
 
28 Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.
 
29 Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo.
 
30 Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
 
Não quero comentar sobre os versículos acima, vou deixar para que vocês tirem suas próprias conclusões.
 
Agora depois de você ler esses versículos eu gostaria de lhes fazer outra pergunta:
 
Você acha que Deus é homofóbico?
 
Homofobia: significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.
 
Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.
 
Etimologicamente, a palavra "homofobia" é composta por dois termos distintos: homo, o prefixo de homossexual; e o grego phobos, que significa "medo", "aversão" ou "fobia". O indivíduo que pratica a homofobia é chamado de homofóbico.
 
A homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais.
 
Atualmente a palavra é usada para indicar a discriminação às mais diversas minorias sexuais, como os diferentes grupos inseridos na sigla LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais).
 
A repulsa e o desrespeito a diferentes formas de expressão sexual e amorosa representam uma ofensa à diversidade humana e às liberdades básicas garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal.
 
A Constituição Federal brasileira não cita a homofobia diretamente como um crime. Todavia, define como “objetivo fundamental da República” (art. 3º, IV) o de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação”.
 
É essencial ter consciência de que a homofobia está inclusa no item “outras formas de descriminação” sendo considerada crime de ódio e passível punição.

Através da Lei Estadual 10.948/2001, o estado de São Paulo estabeleceu diferentes formas de punição a diversas atitudes discriminatórias relacionadas aos grupos de pessoas que tem manifestação sexual perseguida por homofóbicos e intolerantes.
 
Atualmente está em tramitação no Congresso o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006 que tem como proposta a criminalização da discriminação gerada por diferentes identidades de gênero e orientação sexual.
 
Obs: Se nós formos punidos por expressar o que a Palavra de Deus diz a respeito desse assunto.
 
Será que essa lei também se aplica a Deus?
 
Tem alguma autoridade humana capaz de punir ou processar a Deus pelo que Ele diz em sua Palavra sobre o assunto homosexualismo?
 
Estudam-se tanto, leem-se uma infinidade de livros, fazem pós graduação, doutorado e mestrado em tantas coisas. Mas o livro mais importante de todos deixa-se de lado.
 
A BIBLIA SAGRADA
 
Espero que, ao terminar de ler este estudo, pare para fazer uma reflexão, de como você está vivendo perante a sociedade ou perante a Palavra de Deus, ainda dá tempo de mudarmos nossa posição perante essa sociedade corrompida e voltarmos para Deus, obedecendo Sua palavra.
 
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
 
Pr. Valdi G. Souza
 
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo