Cuidado!! Muitos querem lançar dúvidas em nossa mente. - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
Cuidado!!
Muitos querem lançar dúvidas em nossa mente.
 
Muitas pessoas têm dúvidas em relação a palavra de Deus, tais como:
 
Afinal a Bíblia foi escrita por vontade dos homens ou de Deus?
 
A Bíblia foi escrita por homens expressando suas próprias opiniões e vontade?
 
Precisamos em primeiro lugar entender que a Bíblia é a palavra de Deus, para ensinar aos homens, como deve ser sua conduta de vida.
 
Sendo assim devemos entender que foi o próprio Deus quem direcionou como deveria ser escrito este manual para que os homens procedessem em sociedade.

A Bíblia foi escrita aproximadamente por uns 40 homens, durante um período aproximadamente de 1.600 anos, alguns desses homens escreveram mais de um livro.
 
A Bíblia é uma biblioteca de 66 livros, composta de 39 livros das Escrituras no Velho Testamento, e de 27 livros das Escrituras no Novo Testamento.
 
Estes homens que escreveram a Bíblia Sagrada, eram pessoas imperfeitas, sujeitas a fraquezas e cometer erros, como pessoas normais, não diferenciam em nada das outras pessoas em nossos dias.
 
Por exemplo: Paulo disse certa vez aos homens que entenderam de maneira errada a ele e a seu companheiro Barnabé como se eles fossem deuses. (Atos 14:8-15)
 
8 E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
 
9 Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
 
10 Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
 
11 E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
 
12 E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
 
13 E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
 
14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
 
15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
 
Precisamos entender que do ponto de vista humano, muitos dos que escreveram a Bíblia não eram pessoas de grandes conhecimentos, estudos e capacidade. Entre eles havia homens comuns, tais como pastores e pescadores mas também conhecedores da lei judaica.
 
Como foi possível então que homens imperfeitos fossem capazes de escrever um livro que é intitulado a Palavra de Deus?
 
Pelo simples fato que esses homens não escreveram de suas próprias vontades, desejos ou mesmo por aquilo que achassem que era correto fazer, ou por vontade de outros homens, mas foram inspirados por Deus. (II Timóteo 3:13-16)
 
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
 
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
 
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
 
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
 
Inspirado: 1. Que está sob a influência da inspiração. 2. Diz-se dos autores dos livros canônicos da Bíblia. 3. Aquele que revela a inspiração.
 
Sendo assim entendemos que nenhuma expressão que se encontra na Bíblia, esta expressando a vontade de um homem fora dos propósitos de Deus, mas sim o desejo de Deus para o homem.
 
Mesmo assim muitas pessoas durante séculos procuram encontrar erros ou contradições na Bíblia sagrada, como se fosse possível Deus errar ou mesmo se contradizer.
 
A palavra de Deus foi deixada para o homem obedecer e seguir os Seus mandamentos e não ficar questionando com achismos ou mesmo tentar desmerecer aquilo que Deus deixou escrito, ou você crê ou não crê na palavra de Deus.
 
Precisamos acreditar na palavra de Deus para nossa vida ser transformada e não tentar achar erros na Bíblia para agradar a homens, devemos agradar a Deus. (Gálatas 1:10-12) (Atos 5:29)
 
10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
 
11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
 
12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
 
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)
 
Mas a muitos séculos, que muitos homens procuram erros contradições na Bíblia, mas não encontrarão porque Deus não se contradiz e nem muito menos comete erros.
 
Vamos então verificar os erros e contradições que encontramos na Bíblia sagrada, “porque ela tem sim erros e contradições”!
 
Vejamos os erros mais contundentes.
 
1. Foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus e desobedeceu
2. Aconteceu quando seu esposo, Adão, também desobedeceu.
 
3. Quando Caim que matou seu irmão Abel.
 
4. Quando nos tempos de Noé a raça humana continuava errando e desobedecendo a Deus.
 
Nesse sentido vamos encontrar muito erros na Bíblia, mas não de sua escrita. Mas sim de conduta do ser humano.
 
Vejamos agora algumas contradições da Bíblia.
 
1. A Bíblia contradiz o orgulho e o preconceito;
 
2. A Bíblia contradiz a lascívia e a desobediência;
 
3. A Bíblia contradiz os atos de maldade;
 
4. A Bíblia contradiz o meu pecado e o seu.
 
Apesar de muitas pessoas ficarem procurando apontar “erros” e “contradições” de conduta na Palavra de Deus, com o único intuito de colocar dúvidas em nossas mentes, sabemos que na Bíblia só contém a verdade de Deus para a nossa conduta de vida.
 
Entenda uma coisa, só precisamos crer, ter fé que Deus irá realizar em nossas vidas aquilo que aos homens parece impossível, isso sim agrada a Deus. (Marcos 5:35-36) (Hebreus 11:6)
 
35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
 
36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
 
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
 
Com relação a essas dúvidas que muitas pessoas tentam colocar em nossa mente para desacreditar a palavra de Deus, só podemos dizer uma coisa:
 
Isso é uma questão de escolha, cabe a você decidir para mudar sua história!!!
 
Baspa apenas você aceitar o convite que Jesus Cristo lhe faz todos os dias para se aproximar Dele e acreditar que somente através Dele podemos nos achegar a Deus. (João 14:1-6)
 
1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
 
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
 
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
 
4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
 
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
 
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 
Mateus 11:28-30
 
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
 
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
 
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 
Pr. Valdi G. Souza
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo