Cuidado!! Na atualidade estamos subestimando o pecado. - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
Cuidado!!
Na atualidade estamos subestimando o pecado.
  
Atualmente não estamos dando mais importância a palavra pecado ou até mesmo cometer pecados, porque estamos invertendo os valores da moral e ética, para podermos nos firmar diante dessa sociedade corrompida, que nos incentiva todos os dias a praticar pecados, através das nossas ações e atitudes.
  
Pecado
  
Todas as nossas ações e atitudes que praticamos ao longo da nossa vida, que contrariam a palavra de Deus e seus mandamentos é pecado.
  
Quando fazemos algo que venha nos prejudicar e que venha prejudicar a nossa família também é pecado.
  
Quando fazemos algo que venha prejudicar ao nosso próximo, mesmo que involuntariamente ou por ignorância, também é pecado,
 
Para reflexão: A palavra pecado no grego é ‘hamartia’, e sua forma verbal é ‘hamartano’, que significa ‘errar o alvo’. Por isso, o pecado mais grave que podemos praticar é justamente crer em Jesus Cristo de uma forma errada e não ser salvo por causa dessa nossa atitude.
  
Não procurar conhecer as verdades da palavra de Deus ou mesmo não crer nela é o mesmo que cometer o pecado da desobediência e desprezar a Deus através de nossas ações e atitudes, não terá perdão. (Marcos 3:28-29)

28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
  
29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
  
Para não pecarmos contra Deus, precisamos conhecer sua palavra e entender qual foi o motivo pelo qual Jesus Cristo morreu por nós na Cruz, não aceitar essa morte de cruz e se desviar da verdade e se associar as falsas crenças é pecado.
  
Observe que os meios de comunicação, Televisão, rádios, revistas e principalmente as redes sociais, estão sempre procurando disfarçar o pecado para que seja uma coisa natural de se fazer.
 
Pare para analisar que muitas vezes as pessoas quando veem uma cena de adultério em um determinado filme ou novela, somos incentivados a torcer para que esses personagens que estão adulterando, não sejam descobertos, simplesmente pelo fato de serem pessoas boas ou que estão em conflito com seus cônjuges.

A cada dia que passa estamos nos conformando cada vez mais que o pecado parece uma coisa normal, que é permitido se praticar, afinal estamos vivendo em um tempo mais moderno e que os ensinamentos dos antigos já são ultrapassados. (Romanos 12:2)
  
1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
  
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
 
A maioria das pessoas já não ficam mais chocadas com as agressões de filhos em relação aos pais, pais em relação aos filhos ou de maridos em relação as suas esposas e vice versa, porque o pecado tem cegado o entendimento das pessoas. (II coríntios 4:4)
  
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4:4)
  
Vejam que absurdo o que essa sociedade está fazendo quando se trata da sexualidade, estão banalizando o sexo, como se fosse algo para ser praticado de qualquer forma ou com qualquer pessoa e de qualquer maneira.
  
Atualmente podemos observar que as pessoas estão iniciando suas vidas sexuais cada vez mais cedo e com um número absurdo de parceiros, os homens cada vez mais desrespeitando a mulher e as mulheres cada vez mais expondo seus corpos nus, como se isso fosse normal, esquecem que fomos criados para ser o Templo do Espirito Santo. (I coríntios 6:19)
  
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (I Coríntios 6:19)
 
Atenção! Se nos somos templo do Espírito Santo, o Diabo não tem o direito de usar a nossa vida para trazer destruição para nós ou para outras pessoas, porque esse é o objetivo dele quando coloca uma pessoa contra a outra.
  
Jesus Cristo veio para mudar essa história, para não sermos mais escravos do pecado, mas sim ter uma vida abundante e vitoriosa. (João 10:10)
 
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
  
Infelizmente, o diabo tem usado da incredulidade das pessoas para duvidarem das verdades da palavra de Deus.
  
A pessoa incrédula é aquela que não consegue exercer sua fé, e não acredita na realidade da palavra de Deus, porque está cega em seu entendimento, bloqueada para que não possa viver segundo os mandamentos de Deus, por isso permanece na ignorância.
 
Estamos vivendo em um mundo governado por satanás, o príncipe da potestade do ar, porque o homem tem lhe dado essa legalidade para disseminar o pecado entre as pessoas como um câncer que tem se alastrado de uma forma devastadora para afastar a cada dia mais o homem da presença de Deus. (I João 5:19) (Efésios 2:1-3)
 
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (I João 5:19)
 
Efésios 2:1-3
 
1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
 
Observe a dificuldade que o homem natural tem para entender as coisas espirituais, por isso que rejeitam o evangelho e não se converte ao Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 2:14)
 
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (I coríntios 2:14)
 
Quando uma pessoa reconhece a Jesus Cristo como o seu salvador, o Espirito Santo irá testificar com essa pessoa através do seu espirito, que agora somos filhos de Deus procurando se afastar dos pecados. (Romanos 8:16)
 
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:16)
 
Preste muita atenção, para conseguirmos viver de uma maneira que venhamos agradar a Deus, precisamos evitar o pecado, não aceitando como se o pecado seja uma coisa natural ou moderna, para isso é necessário que você aceite o convite especial que Jesus Cristo está lhe fazendo hoje, para que haja uma metamorfose em sua vida.
  
Isso é uma questão de escolha, cabe a você decidir para mudar sua história!!!
  
Baspa apenas você aceitar o convite que Jesus Cristo lhe faz todos os dias para se aproximar Dele.
Mateus 11:28-30
  
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
 
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
  
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 
Não importa como está sua vida hoje, Ele quer que você se aproxime Dele do jeito que você estiver, sabe porquê?
  
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)
 
Pr. Valdi G. Souza
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo