Dízimos e Ofertas Alçadas - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
Dízimos e Ofertas Alçadas
A igreja é mantida com a colaboração dos membros, através dos dízimos e das ofertas voluntárias. O DÍZIMO foi estabelecido por Deus, não apenas para o sustento da igreja, mas como uma porta aberta para alcançarmos a prosperidade, através da obediência.
 
O dízimo consiste em 10% (dez por cento) daquilo que você ganha, seja salário, lucros, rendas, aposentadoria, herança, mesada, etc.... Deus nos da tudo o que temos, porém, essa parte é sagrada e deve ser entregue fielmente na casa do Senhor.
 
Deus prometeu bênçãos incontáveis para os que são fiéis nessa parte financeira, não deixando faltar nada em seu lar e para sua família. (Malaquias 3:7-12) Se você quer alcançar logo essa benção para sua vida, torne-se um dizimista fiel.
 
7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
 
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
 
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
 
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
 
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
 
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
 
As ofertas também são muito importantes. A palavra de Deus diz que: “Aquele que dá, recebe, pois, mais bem aventurada coisa é dar que receber” (Atos 20:35) - (Mateus 22:21) - (Lucas 6:38) - (II Coríntios. 9:7)
 
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. (Atos 20:35)
 
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22:21)
 
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lucas 6:38)
 
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)
 
Devemos procurar contribuir com a obra missionária, possibilitando o alcance da mensagem do evangelho aos que ainda não tiveram a oportunidade de ouvi-la. É responsabilidade nossa tornar possível a propagação do evangelho, através de nossa contribuição.
  
Ser dizimista e ofertante é ter zelo com a casa de Deus
 
É dever de todo cristão amar a casa de Deus e zelar por ela. Não devemos ser descuidados das coisas de Deus, mas sim, procurarmos cuidar e conservar (leia: João 2:13-17).
 
13 E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
 
14 E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
 
15 E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
 
16 E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
 
17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
 
Eis a seguir, algumas maneiras de você colaborar com a Igreja e zelar por ela:
 
a) Sempre que você estiver dentro da Igreja, procure manter um comportamento discreto e espiritual, ainda que não esteja nos horários de culto. Vamos procurar manter a ordem e o respeito.
 
b) Durante o período do culto, evite conversar com o vizinho ao seu lado, ou ficar levantando-se a todo momento. Caso tenha algum assunto a tratar com alguém, espere o término da reunião.
 
c)  Não jogue papel ou outros detritos no chão, procure manter a igreja sempre limpa e em ordem.
 
d) Se você trouxer crianças para a igreja e não houver uma sala especial onde deixa-la, procure fazer com que ela fique sentada ao seu lado, e não andando pela igreja, se a criança chorar, leve-a para tomar um ar ou beber um pouco de água, ou peça a ajuda de uma das diaconisas da igreja.
 
e) Se você observar alguém provocando desordem na igreja, repreenda com amor, caso a pessoa continue, comunique ao pastor ou ao diácono para que seja tomada a providência.

Espero que, ao terminar de fazer esta leitura, pare pense e reflita o quão é importante é zelar da casa de Deus, obedecendo os mandamentos de Jesus Cristo. Ainda dá tempo de mudar essa situação e voltar para Deus, obedecendo Sua palavra.
 
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
 
Pr. Valdi G. Souza
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo