Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
Quem ama respeita!
Hoje em dia, em todo o mundo, os jovens e adolescentes enfrentam uma imensa prova na área da moralidade. De todos os lados eles estão sendo bombardeados pela idéia que devem adotar a filosofia de sexo ilícito como estilo de vida.
Atraves da televisão, das revistas, dos livros de romance, dos filmes, das redes sociais e outros meios de comunicação contribuem para vender a indulgência de “sexo livre”, até que a mente do jovem esteja tão saturada que não pense em mais nada.
Seus pensamentos tornam-se reais no momento em que eles ficam convencidos que é normal e certo se envolver fisicamente com alguém antes do casamento. A pressão do meio é tão forte que os jovens ficam convencidos de que seria anormal não ter relações sexuais antes do casamento.
Hoje, apesar de doenças fatais como a AIDS (ou algo pior amanhã), vemos que nem essas ameaças impedem a promiscuidade. O resultado disto é uma escravidão onde o ciúme, a ira, a desconfiança, a dependência doentia e o rompimento de relacionamento levam à morte espiritual e, às vezes, à morte física também.
E para quê tudo isso?
Só por alguns momentos de prazer?
Aplicação pessoal: Apocalipse 3:18
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3:18)
O jovem cristão não tem imunidade contra esse estilo de vida de sexo livre e constantemente é forçado a manter um equilíbrio emocional em obediência a Deus. Se suas convicções espirituais não estão bem estabelecidas, a tendência é tirar a armadura de Deus e cair ferido nessa batalha.
Por isso, devemos estabelecer convicções através do conhecimento da Palavra (Oséis 4:6).
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
É hora de desafiarmos os jovens e adolescentes a terem um compromisso diante de Deus, da família, da igreja e dos amigos, a fim de andar no Espírito Santo, em pureza.
1) Declarar o princípio bíblico no qual quem ama respeita até o casamento. (Hebreus 13:4)
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13:4)
2) Reivindicar que o corpo do homem foi feito para a glória do Senhor e não para envergonhá-Lo (1 Corítios. 6:13,19-20)
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo. (1 Coríntios 6:13)
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:20)
3) Desafiar as igrejas, as famílias cristãs e os amigos a assumirem a responsabilidade para encorajar aos jovens e adolecentes a permanecerem virgens até o casamento, sem pressioná-los a namorar e casar-se.
4) Perdoar a si mesmo e aos parceiros por envolverem-se sexualmente em relacionamentos anteriores. (Mateus 6:14-15)
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
5) Fazer uma aliança, ter um compromisso de pureza sexual diante de Deus.
Usando os termos corretamente
A Bíblia usa a palavra fornicário (no grego: pornoi) para o solteiro que se envolve em relações sexuais com outro solteiro, e adúltero (no grego: moichoi) para o casado que se envolve sexualmente com outro parceiro casado.
O ato de relações sexuais entre duas pessoas solteiras é fornicação; e entre duas pessoas casadas, que não são cônjuges, é adultério.
Relações entre um solteiro e um casado podem se referir a fornicação ou adultério. Estes pecados já se realizam nos pensamentos impuros e podem evoluir até os dois chegarem à cama.
Em Mateus 5:28 refere-se a fantasias e também condena a masturbação, que está ligada ao pecado de pensamentos impuros.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)
Algumas versões da Bíblia usam os seguintes termos no lugar destes acima: imoralidade, impureza sexual, prostituição, etc.
Espero que, ao terminar de ler este estudo, pare para fazer uma reflexão, de como você está vivendo perante a sociedade ou perante a Palavra de Deus, ainda dá tempo de mudarmos nossa posição e voltarmos para Deus, obedecendo Sua palavra.
Isso é uma questão e escolha, cabe a você decidir!!!
Pr. Valdi G. Souza