Introdução - Joep - Jesus o Equilíbrio Perfeito

Joep
Ir para o conteúdo
Deus é fiel e justo para com aqueles que o buscam!
Oração é a chave do sucesso!
A Bíblia nos exorta a orar sem cessar, porque a oração de um justo é de grande valor para alcançarmos os objetivos desejados, através da oração somos fortalecidos, para enfrentarmos as dificuldades e para falar do Evangelho ao pecador, mas nunca devemos nos esquecer que é o Espirito Santo que fara a parte de convencer o pecador do pecado.
 
Orai sem cessar. (I Tessalonicesses 5:17)
 
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)
 
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (João 16:8)
 
Jesus no Getesêmani (Lucas 22:39-46)
 
39 E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.
 
40 E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.
 
41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
 
42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
 
43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
 
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
 
45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
 
46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.
 
“Segundo um dos maiores evangelista que o mundo conheceu, MOODY, as almas que iram para o Céu, foi porque alguém orou por elas, e as que iram para o inferno, foi porque ninguém orou, ou porque não oraram devidamente, tirando-as do caminho do inferno.”
 
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. (Ezequiel 22:30)
 
Hoje em dia temos observado que está acontecendo um grande distanciamento das Igrejas (Ministérios edificados por homens), em realizar o objetivo da Igreja edificada por Jesus Cristo. Porque foi Ele quem fundou a IGREJA, e não “grupos disso ou daquilo”
 
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18)
 
“Muitos líderes da atualidade estão mais preocupados em construir grandes templos, disputam entre si quem vai construir um templo maior, quem acumula mais bens materiais, em encher esses templos, oferecendo uma prosperidade absurda. (Mateus 6:19-21)
 
19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
 
20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
 
21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
 
Um outro grande absurdo que estamos vivenciando nos dias atuais é a comercialização do evangelho de todas as formas possíveis, esses ditos “Ministérios que se dizem servir ao Senhor”, exploram a fé das pessoas usando de artifícios absurdos, através de programas de televisão, rádio e campanhas miraculosas.
 
Usam a cura, a libertação e a prosperidade como plataforma de evangelização, mas o intuito final não é a salvação das almas, mas sim, usam o evangelho com um meio de enriquecimento para benéfico próprio, já não servem mais a Deus mas sim as riquezas e luxurias.
 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)
 
Sem contar “alguns Pastores Itinerantes” que vivem de pregar de igreja em igreja em troca de uma oferta, isso quando não especifica um valor para ir pregar, também tem aqueles que se dizem “Profetas” que fazem a mesma coisa, mas não pregam o verdadeiro evangelho de salvação, mas apenas palavras para agradar os ouvintes.
 
O que será que Jesus Cristo sentado a destra do Pai, pensa a respeito de toda essa exploração com os fiéis que estamos presenciando nos dias atuais?
 
A purificação do templo (Mateus 21:12-13)
 
12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
 
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
 
Você já parou para pensar, porque será que Jesus teve essa atitude quando entrou no templo, será que o que estamos vivendo hoje em dia dentro das igrejas atuais é tão diferente desse acontecimento citado acima.
  
O que será que está faltando para mudar essa situação?
 
Jesus deixou bem claro. A minha casa será chamada casa de oração;
 
Está faltando oração verdadeira e não oração de hipocrisia...
 
É chegada a hora do povo despertar para um avivamento, porque a cada dia tem se multiplicado os falsos profetas sobre face da terra, enganando os fiéis com palavras distorcidas. (Mateus 7:13-15)
 
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
 
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
 
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
 
Falar bonito, ser um ótimo orador, mostrar que conhece muitos versículos da Bíblia decorados, falar que ora várias horas por dia, que jejua muito, que vai ao monte orar nas madrugadas e que não falta um culto da igreja.
 
Isso tudo de nada vale se não tiver o verdadeiro temor a Deus, servi-lo de todo coração e sinceridade e principalmente ter um verdadeiro amor pelas almas e dar o devido valor para família que Deus constituiu na terra.
 
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (Salmos 111:10)
 
Colossenses 3:23-25
 
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
 
24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
 
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
 
Por isso que é necessário que aja um grande AVIVAMENTO nas “igrejas edificadas por homens” para se tornarem a verdadeira IGREJA DE JESUS CRISTO.
 
Eu ainda acredito que tem homens e mulheres, que tem um compromisso com Deus e com sua palavra, porque não buscam agradar aos membros de suas igrejas, mas sim a Deus, pregado e ensinando Sua palavra de uma forma simples e dependendo do Espírito Santo para guia-los, porque somos apenas ferramentas nas mão de Deus.
 
Medite nesses versículos:
 
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:8)
 
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Galats 1:10)
 
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios 6:6)
 
I Tessalonicensses 2:1-7
 
01 PORQUE vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã;
 
02 Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.
 
03 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
  
04 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
 
05 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
  
06 E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
 
07 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.

Clique aqui > AVIVAMENTO
JOEP
Copyright - Todos os direitos reservados.
Jesus o Equilíbrio Perfeito
Voltar para o conteúdo